Dieta Low Carb s

A gordura é o grupo alimentar mais denso em calorias: cada grama tem nove calorias, em comparação com quatro calorias para carboidratos e proteínas. Portanto, se o objetivo é criar um déficit calórico em sua dieta, reduzir os alimentos ricos em gordura é um bom lugar para começar.

Diretrizes de alimentação saudável recomendam que no máximo 30% das calorias da dieta sejam provenientes de gordura; uma dieta com baixo teor de gordura para perda de peso normalmente reduzirá isso para cerca de 20%. No entanto, como de costume, a ingestão total de energia é o que conta na determinação da perda de peso; Seria possível ganhar peso com uma dieta pobre em gordura apenas substituindo os alimentos gordurosos por alimentos ricos em açúcar e com alto teor calórico, por isso é importante ficar de olho também no equilíbrio geral da dieta. algumas gorduras são essenciais para uma boa saúde, enquanto um excesso de outras pode ser prejudicial.

As gorduras em uma dieta de baixo teor de gordura devem ser principalmente ‘boas’ gorduras monoinsaturadas ou poliinsaturadas, como aquelas que são encontradas em óleo de oliva ou peixe oleoso, por exemplo. As gorduras saturadas, que são encontradas em alimentos como carne gordurosa e pele de aves ou laticínios integrais, devem ser reduzidas ao mínimo, assim como os óleos vegetais hidrogenados “trans gorduras”, que são mais freqüentemente encontrados em alimentos processados.

Dieta Low Carb vai controlar a quantidade de gordura de maneiras diferentes – por exemplo, recomendando comer apenas alimentos que tenham 4 gramas de gordura ou menos por 100 gramas, ou ter um sistema para contar ou medir alimentos gordurosos.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.